| 04/11/2005 16h33min
A situação delicada do Atlético-MG, que luta para escapar da Série B do Campeonato Brasileiro desde a temporada passada, provocou a revolta da torcida e a insatisfação de alguns segmentos do clube. Indignados, torcedores e conselheiros estão organizando uma reunião para exigir a saída do presidente Ricardo Guimarães.
O encontro, que será aberto a todos, foi marcado para a próxima terça, dia 8, no Hotel Transamérica, às 20h. Ricardo Guimarães chegou a anunciar, há cerca de dois meses, que iria renunciar ao final deste ano, mesmo tendo um mandato a cumprir até o término de 2006. A reunião visa garantir que Guimarães cumpra sua promessa.
O grupo ainda não chegou a um consenso sobre um nome para substituir o atual presidente, mas pede a saída do dirigente alegando que a continuidade do seu mandato pode afundar ainda mais o Galo. Essa é a opinião de Carlos Márcio Santos, de 72 anos, conselheiro do clube desde 1969. Segundo ele, Ricardo Guimarães não entende nada de
futebol.
– Ele só tem
conhecimento sobre bancos, portanto não serve para presidente do clube, ainda mais se for o Clube Atlético Mineiro – enfatizou.
Além da campanha ruim no Brasileirão, outro fato que incomodou grande parte do Conselho Deliberativo do clube foi o fato de a taça de campeão brasileiro, ganha em 1971, quase ter sido penhorada.
– É um absurdo. O Atlético virou uma bagunça. Ninguém mais respeita o Galo – disparou Carlos Márcio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.