| 07/11/2005 16h52min
Pelo menos oito iraquianos, incluindo três policiais, morreram hoje e oito ficaram feridos em diferentes ataques da insurgência em Bagdá.
O ataque mais sangrento ocorreu pouco depois do meio-dia (hora local) no bairro Al Mustanseriya, no leste da capital, onde cinco civis perderam a vida e seis ficaram feridos pelo disparo de quatro bombas. Segundo as autoridades locais, os explosivos caíram cerca das sedes do partido turcomano e do assírio cristão, na rua Palestina.
Em Al Dora (sul), uma bomba colocada em uma estrada explodiu na passagem de uma patrulha da polícia iraquiana e causou a morte de dois agentes e feriu outros dois.
Além disso, um membro dos serviços de inteligência foi assassinado hoje por um grupo de pistoleiros quando retornava a sua casa no bairro Cidade de Sadr, cujos habitantes são em sua maioria xiitas.
Em Zaituna (leste), um coronel do Exército iraquiano, Hamed Shafiq, ficou ferido ao ser baleado por um grupo de supostos insurgentes que viajavam de carro.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.