| 11/11/2005 14h42min
O tenista espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, disse hoje em Xangai que o estilo de jogo será o fator decisivo na Masters Cup que ocorre na cidade chinesa a partir do próximo domingo.
– Não só o saque, que é muito importante. É o estilo de jogar a bola, de correr: os que jogam correndo menos, jogando mais plano e com um serviço que se apóia mais em superfície, fica mais fácil jogar aqui. Aqui influi se o adversário saca bem, se falha uma bola ou duas normalmente você vai para casa, e a partir daí a partida fica muito mais igual e pode passar qualquer um – disse o tenista aos jornalistas.
Diante da imprensa local, o tenista espanhol disse que a superfície de 'gerflor taraflex' do estádio Qi Zhong, onde a Masters Cup será disputada, é uma pista muito rápida, "ótima para Ljubicic, e ruim para outros".
Nadal também desfez a idéia de duelo de titãs que os jornalistas chineses buscavam comparando-o com o número um, o suíço Roger Federer, idolatrado pela imprensa do país.
– Federer não é meu rival, meus rivais são todos os que vão jogar agora mesmo. Se chegarmos a jogar juntos, claro que ele é muito mais favorito que eu, suponho que na maioria das pistas, e nesta um pouquinho mais – afirmou Nadal.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.