| 12/11/2005 17h28min
O Brasil fechou da melhor maneira possível o ano de 2005. A Seleção aplicou 8 a 0 nos Emirados Árabes neste sábado, em amistoso realizado em Adu Dhabi. O jogo serviu, principalmente, para os reservas, que tentam garantir vaga no Mundial da Alemanha. Kaká, Adriano, Fred (dois), Lúcio, Juninho Pernambucano (dois) e Cicinho foram os autores dos gols. Em 2005, o Brasil jogou 17 vezes, venceu 10, empatou cinco e perdeu duas partidas.
Ciente de que enfrentava uma equipe infinitamente inferior tecnicamente, a Seleção Brasileira começou a partida de forma desinteressada, apesar do chute sem ângulo de Cafu, aos quatro minutos, que obrigou Rabea a fazer boa defesa. Os Emirados Árabes assustaram duas vezes, aos 11 e aos 13min, ambas as vezes com Kahlil, após falhas de Roberto Carlos e da zaga brasileira, respectivamente.
Ronaldinho, Robinho e Adriano pouco produziam. Porém, aos 20min, Kaká ganhou uma dividida e precisou chutar duas vezes para abrir o placar para o Brasil. Após o mesmo Kaká, aos 28, perder boa chance para ampliar, a letargia brasileira voltou. Kahlil, aos 38, perdeu boa chance, e Jumma, aos 40min, teve um gol mal anulado.
O Brasil voltou para a segunda etapa com quatro modificações efetuadas pelo técnico Carlos Alberto Parreira: Roque Júnior, Gustavo Nery, Edmílson e Fred nas vagas de Juan, Roberto Carlos, Zé Roberto e Robinho, respectivamente. E os reservas, querendo garantir lugar entre os 22 que irão à Copa da Alemanha, trataram de mostrar serviço.
Aos seis minutos, Gustavo Nery foi derrubado na área: Adriano cobrou o pênalti e ampliou o placar. Aos 12, Fred recebeu na entrada da área e chutou forte, rasteiro, fazendo o terceiro gol. Pouco depois, Parreira tirou Ronaldinho, Adriano, Cafu e Emerson para as entradas de Ricardinho e Juninho Pernambucano, Cicinho e Gilberto Silva. Dos titulares que começaram o jogo, apenas Dida, Lúcio e Kaká permaneceram em campo.
E foi um deles, Lúcio, que aos 19 minutos, de cabeça, marcou o quarto gol brasileiro, após escanteio cobrado por Juninho Pernambucano que, aos 25, marcou o quinto, cobrando falta com competência. Com um jogador a mais (Abas foi expulso no lance que originou o gol de Juninho), o Brasil continuou dominando o jogo.
Aos 34, novamente Juninho, desta vez de cabeça, ampliou após bom cruzamento de Gustavo Nery. Cinco minutos depois Fred, de voleio, marcou o sétimo gol. E Cicinho, aos 45min, recebeu na direita, chutou cruzado e deu números finais à goleada brasileira.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.