| 16/11/2005 10h32min
Em sua primeira partida como número 1 do Brasil, o gaúcho Marcos Daniel teve trabalho, mas venceu. Ontem, ele derrotou o catarinense Diego Cubas em jogo válido pela rodada inicial do challenger de Aracaju, equivalente à quarta etapa da Copa Petrobras. O jogo foi decidido em sets diretos, parciais de 6/0 e 7/6 (7/5).
– Senti muito o cansaço por ter chegado no dia anterior de viagem. Eu sabia que isso ia acontecer. No primeiro set me senti melhor, mas no segundo estava complicado, fui levando como deu – disse o tenista de Passo Fundo, que na semana passada conquistou o título do challenger de Guayaquil, onde bateu Flávio Saretta na decisão.
O 98° do ranking de entradas da ATP deu declarações que corroboram o que Saretta havia dito pelo tarde, após bater o italiano Fabio Fognini.
– As condições estão muito diferentes do que encontrei no Equador, a quadra está muito mais lenta. Além disso, a bola usada aqui é muito mais pesada, preciso fazer o
dobro de força para bater – explicou
Daniel.
Na próxima rodada, o gaúcho enfrenta o italiano Gianluca Naso, que nessa terça se beneficiou da desistência do chileno Adrian Garcia.
– Espero estar melhor amanhã, um pouco mais recuperado. O cara pega pesado na bola, tem um excelente saque – comentou. A partida valerá vaga nas quartas-de-final.
Já Cubas, apesar da eliminação precoce, tem motivos para comemorar a atuação. Ele não disputava uma partida oficial desde janeiro. Até Daniel elogiou o catarinense, que está recuperado de contusão.
– Conhecia o Cubas e sabia que ia ser duro. Para mim, dentre estes novos guris, ele é certamente um dos que tem mais potencial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.