| 16/11/2005 21h46min
O Flamengo deu um importante passo para se livrar do rebaixamento ao derrotar o Fortaleza por 3 a 0 na noite desta quarta, na Ilha do Governador, no Rio, pela 39ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ramírez (dois) e Souza garantiram a vitória para o rubro-negro carioca.
Com o resultado, o time da Gávea mantém a 16ª posição na tabela, com 48 pontos, e precisa de apenas mais dois empates nas três partidas restantes para afastar de vez o risco de queda para a Série B. Já o time cearense, que permanece com 49 pontos, vê mais distante o sonho de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana da próxima temporada.
Apoiado pela torcida, o Flamengo começou pressionando, mas conseguiu abrir o placar só aos 28 minutos. Diego Souza cobrou falta de longa distância. A bola tinha o endereço da linha de fundo, mas encontrou Ramírez no meio do caminho. O paraguaio desviou e matou o goleiro do Fortaleza: 1 a 0.
O gol deu tranqüilidade ao time da Gávea, que logo ampliou. Aos 34, Souza cobrou falta e acertou o ângulo esquerdo de Albérico, que nada pôde fazer. Atordoado, o time cearense ainda receberia mais um golpe antes do intervalo. Aos 41, Diego Souza invadiu a área e chutou, o goleiro tricolor rebateu e Ramírez não perdoou.
O Fortaleza voltou para a etapa final com Fumagalli no lugar de Giba, enquanto o Flamengo não fez alterações. Satisfeitos com o marcador, os cariocas administraram o jogo tocando a bola, enquanto o time cearense tentou descontar, mas não obteve sucesso e o placar não se alterou.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.