| 19/11/2005 17h04min
O presidente do Conselho de Ética e Decoro da Câmara, deputado Ricardo Izar (PTB-SP) avisou, por meio de sua assessoria, que solicitará nova perícia na representação protocolada pelo PT contra o deputado Onyx Lorenzoni (`PFL-RS) para confirmar a autenticidade da assinatura do presidente do partido à época, Tarso Genro. Segundo notícia veiculada pela revista Veja desta semana, laudo pericial de 63 páginas elaborado pelo Instituto Del Picchia, em São Paulo, atesta que a assinatura de Tarso Genro no documento foi falsificada.
Se a nova perícia confirmar a falsidade da assinatura, o Conselho de Ética encaminhará o resultado à Mesa Diretora da Câmara, notificará o PT e irá arquivar, imediatamente, a representação contra o pefelista. Além disso, acrescenta Izar, o Conselho de Ética irá exigir punição exemplar a todos os envolvidos na falsificação.
Na nota, Izar afirma que o Conselho não teria como determinar, a olho nu, no ato do recebimento da representação contra Onyx, se assinatura do ex- ministro Tarso Genro era ou não falsa. Ele acrescenta que o documento foi apresentado por representantes do PT e feito em papel timbrado do partido.
O PT entrou com representação no Conselho de Ética contra Onyx acusando-o de ferir o decoro por denunciar, sem provar, que o deputado José Dirceu (PT-SP) teria omitido um empréstimo de R$ 14 mil em suas declarações de renda e por divulgar dados protegidos pelo sigilo bancário e fiscal.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.