| 23/11/2005 20h26min
A Internazionale entrou em campo nesta quarta, dia 23, determinada a garantir vaga nas oitavas-de-final e o primeiro lugar do grupo H da Liga dos Campeões. E foi o que conseguiu. A equipe recebeu o Artmedia Bratislava e venceu por 4 a 0. Com o resultado, os italianos somaram 12 pontos, enquanto o eslovacos se mantiveram na terceira colocação, com cinco pontos.
A Inter abriu o marcador ainda no primeiro, aos 28 min. O argentino Verón tocou dentro da área para o português Luís Figo, que botou a bola no fundo da rede. Os italianos ainda ampliaram no final da primeira etapa. Aos 41 min, o brasileiro Adriano invadiu a área e acertou um bom chute de perna esquerda para deixar o seu primeiro na partida.
No segundo tempo, a estrela do atacante voltou a brilhar. Aos 14 min, o brasileiro tabelou com o uruguaio Recoba e ficou na marca do pênalti para anotar o seu segundo gol e deixar a Inter com 3 a 0 no placar. Após arrancada, aos 29 min, Adriano deu um leve toque na bola para dar números finais à partida e espantar a má fase.
O empate de 1 a 1 com o Rangers, em casa, não poderia ter sido pior para o Porto. O resultado manteve os portugueses na lanterna do grupo, com quatro pontos, e complicou a equipe na briga pela segunda vaga para as oitavas-de-final. Já os escoceses comemoraram o empate, que deixou a equipe na vice-liderança, com seis pontos, dependendo apenas dela para garantir a classificação.
O Porto abriu o marcador apenas na segunda etapa, aos 15 min. Após cruzamento de Bosingwa na área, o argentino Lisandro López colocou a cabeça para marcar o seu primeiro gol na competição. O empate dos visitantes saiu aos 38 min da etapa final, com McCormack, que havia acabado de entrar.
Na próxima rodada, no dia 6 de dezembro, a Inter de Milão vai até a Escócia para enfrentar o Rangers, enquanto Artmedia Bratislava recebe o Porto.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.