| hmin
O secretário da Defesa Donald Rumsfeld anunciou nesta terça-feira, dia 26, que o Pentágono fechou o escritório encarregado de ações de propaganda estratégica sobre a "guerra contra o terrorismo", que incluía em suas funções a divulgação de notícias falsas no Exterior. Rumsfeld assegurou que o novo departamento "era excelente, mas foi prejudicado pelas críticas".
O Departamento de Defesa dos EUA tomou a decisão diante da indignação da imprensa com a possibilidade de receber notícias falsas para atender aos interesses americanos.
O presidente dos EUA, George W. Bush, quando perguntado na segunda-feira se tinha pedido para Rumsfeld fechar o Escritório de Informação Estratégica, disse:
– Nem precisei dizer. Ele sabe como me sinto sobre isso.
A Casa Branca disse nesta terça-feira que até a semana passada o presidente "nem sabia" da existência do novo departamento.
O escritório foi criado semanas depois de
iniciada a campanha militar americana no Afeganistão, para
passar uma visão favorável à ação militar dos EUA e fazer frente às "mentiras" que, segundo Washington, eram divulgadas pelo regime Talibã e pela rede Al Qaeda, do terrorista Osama bin Laden.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.