| 24/11/2005 11h21min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou hoje que a morte do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel tenha tido motivações políticas. Para Lula, o assassinato de Daniel foi um acidente de percurso. O presidente citou os laudos de crime comum emitidos pela Polícia Civil de São Paulo e pela Polícia Federal.
– Ele morreu porque...dizem que Deus traça o destino de cada um. Não acredito em crime político em hipótese alguma. Eu acho que assaltaram, seqüestraram e depois perceberam o tamanho do peixe, como diz na gíria policial, e resolveram matar, de forma irresponsável e de medo – analisou.
Lula criticou a atitude de alguns integrantes do Ministério Público, que, segundo ele, insistem em levantar o caso no período eleitoral. Ele disse que este tipo de atitude é lamentável.
– No Ministério Publico, uma minoria faz uso político disso, toda ocasião que interessa fazer. Eu confesso que é preciso ter mais seriedade – disse.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.