| 24/11/2005 19h21min
Já sentindo o clima de guerra que ronda o confronto de sábado contra o Náutico, no Aflitos, o técnico Mano Menezes realizou na tarde desta quinta um coletivo na cidade de Paulista, onde nasceu o meia Rivaldo, pentacampeão mundial com a Seleção em 2002. O treinamento, fechado para a imprensa pernambucana, pode ter definido a presença de Lipatin ao lado de Ricardinho no ataque.
– A probabilidade de iniciarmos o jogo com o Lipatin é maior. Com ele, a equipe venceu o segundo tempo do jogo com a Portuguesa por 2 a 0 e venceu o Santa Cruz pelo mesmo placar. São parâmetros importantes que temos de levar em conta nesse momento, mas também podemos optar por uma formação mais cautelosa, com um atacante na frente e dois meias aproximando – explicou Mano.
Com a provável confirmação de Lipatin, o meia-atacante Anderson deve iniciar o jogo na reserva. Desta vez, porém, o jogador não ficará escondido no vestiário, como ocorreu na vitória sobre o Santa Cruz, mas sim sentado ao lado dos companheiros na casamata. As chances de Anderson atuar crescem se o técnico optar pelo esquema 4-5-1. Nesse caso, ele disputaria com Marcelo Costa e Marcel uma vaga no meio-campo.
Como era esperado, o Grêmio foi recebido com hostilidade no desembarque em Recife, na madrugada desta quinta. Indignados com um suposto tratamento ruim dispensado aos times pernambucanos em Porto Alegre, cerca de 30 torcedores do Náutico aguardavam a delegação gaúcha no aeroporto de Guararapes. Para driblar os torcedores, os jogadores saíram por uma porta alternativa. Segundo Mano, o clima belicoso pode servir de motivação extra.
– Algumas coisas são inevitáveis. Temos de estar preparados, conviver com elas e levar isso e, quem sabe, até um pouquinho de raiva para a hora do jogo. Vamos dosar isso em termos de motivação – afirmou Mano.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.