| 30/11/2005 18h10min
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), assumiu hoje que pretende ser o candidato tucano à Presidência da República. Após discursar em um almoço com empresários paulistas, Alckmin afirmou ter recebido com entusiasmo o resultado de uma pesquisa realizada entre 372 empresários presentes, que o apontava com 90% da preferência para a eleição de 2006.
Embora tenha reconhecido que o candidato do PSDB só será escolhido no próximo ano, o governador paulista garantiu ter entusiasmo e que acredita na política. Ele pregou ainda austeridade para enfrentar o "grande desafio" que é o crescimento econômico do país.
– Isso é uma coisa para ser decidida no ano que vem, mas eu quero dizer com muita sinceridade que eu tenho entusiasmo. Vejo política como alegria, não como fardo. Acredito que a política é o ato de transformar o mundo. Você pode, através da política, melhorar o mundo. Esse é o caminho – afirmou.
Perguntado se o entusiasmo era pela candidatura à Presidência da República, ele confirmou:
– É óbvio, imagine alguém que não tem entusiasmo como é que vai ser candidato?
Alckmin disputa a indicação do PSDB à Presidência com o prefeito de São Paulo, José Serra, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Caso ele seja escolhido pelo partido, diz já ter "as reformas que o país precisa" como plataforma de campanha.
– O que me anima? A solução, é uma solução de participação. Não tem solução chapa branca. Precisa mobilizar a sociedade. Governo e confiança. Você precisa ter a confiança das pessoas para implementar as reformas que o país precisa – disse.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.