| 01/12/2005 13h52min
A tenista Nanda Alves estreou com vitória no Torneio de Palm Beach, na Flórida (EUA). O mau tempo deu uma trégua na quarta e a brasileira derrotou a uzbeque Varvara Lepchenko por 2 sets a 0, duplo 6/2, e avançou às oitavas-de-final da competição disputada no saibro, com premiação total de US$ 50 mil.
Nesta quinta, a número 1 do Brasil retorna à quadra para enfrentar uma velha conhecida: a própria parceira de duplas, a americana Ahsha Rolle, que na estréia passou pela compatriota Mariana Correa (convidada pela organização) por duplo 6/4. O confronto entre Nanda (157ª do ranking) e Ahsha (175ª) ocorre por volta de 13h (de Brasília). Será o primeiro duelo de simples entre as duas.
Somente nesta temporada, a brasileira e a americana formaram parceiras em cinco torneios, todos nos EUA: Pittsburgh, Philadelphia, Troy, Ashland e Raleigh, sendo que nestes dois últimos conquistaram o vice-campeonato.
Depois do jogo de simples, a brasileira e a americana voltam a ficar lado a lado na estréia na chave de duplas. Também nesta quinta, por volta de 17h (de Brasília), elas encaram as russas Ekaterina Afinogenova e Vasilisa Bardina, que receberam o wild card (convite da organização do torneio).
O Torneio em Palm Beach Garden é o penúltimo compromisso de Nanda na temporada 2005. Na semana que vem, a brasileira fecha a sua série de torneios em Dubai, nos Emirados Árabes (quadra rápida e premiação total de US$ 75 mil).
Um grupo de jovens tenistas brasileiros está tendo a oportunidade de conhecer a rotina da profissional Nanda Alves e também de disputar pela primeira vez competições internacionais. Cinco adolescentes viajaram aos EUA junto com a treinadora (e mãe de Nanda), Maria Cristina Alves, para jogar três torneios em Miami. Como a primeira competição é apenas na sexta, os jovens estão aproveitando para bater bola com Nanda e também para pegar conselhos da número 1 do Brasil para seus futuros desafios.
A partir desta sexta, os tenistas jogam o infanto-juvenil Winter Championship, organizado pela Associação Americana de Tênis (USTA). Na semana que vem, disputam a Prince Cup e, na seqüência, o Orange Bowl, um dos principais torneios juvenis do mundo. Nos 12 anos, está competindo Guilherme Gesser (SC). Pelos 14, Eduardo Luz (SC), André Schimit (SC) e Vitor Lales (SP). Nos 16, Natália Cheng (SC). O técnico Carlinhos Alves também vai se juntar ao grupo. Nesta quinta, o técnico e pai de Nanda embarca de Florianópolis para Miami.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.