| 04/12/2005 18h10min
O Botafogo encerrou com chave de ouro sua participação no Campeonato Brasileiro. O Glorioso derrotou o Fortaleza por 2 a 0, neste domingo, no Luso-Brasileiro, e, de quebra, classificou-se para a Copa Sul-Americana do próximo ano. Caio e Reinaldo, um gol em cada tempo, marcaram para o Alvinegro.
Com o resultado, os cariocas terminaram o Brasileirão na nona posição, com 59 pontos. Já o Tricolor cearense ficou de fora do torneio internacional, fechando sua participação na 13ª colocação, com 55 pontos.
Valendo vaga para a competição continental, a partida começou aberta, com as duas equipes buscando o gol. E coube aos cariocas, logo aos nove minutos, abrir o placar. Ramon cobrou falta da meia esquerda e Caio, em um belo peixinho, cabeceou no canto direito de Albérico. O Glorioso quase ampliou no minuto seguinte, e novamente com Caio. O atacante tabelou com Reinaldo e arrematou da entrada da área, com a bola passando muito perto da meta cearense.
O Fortaleza chegou com perigo aos 12, quando Rinaldo fez boa jogada pela direita e cruzou para Alex Afonso perder boa chance. Aos 25, a dupla de ataque alvinegra apareceu com eficiência novamente. Reinaldo fez lindo lançamento para Caio, que matou no peito e encheu o pé, mas em cima do camisa 1 da equipe visitante.
Aos 30 minutos, o Fortaleza conseguiu marcar, mas a arbitragem anulou, assinalando impedimento. Mazinho Lima cobrou falta da direita, Lopes falhou e Hernani, em posição irregular, cabeceou para o gol. Sempre atacando bem pelo lado esquerdo da defesa carioca, o Tricolor cearense fazia por merecer o gol de empate, principalmente explorando a velocidade do perigoso atacante Rinaldo. Logo depois, Ramon deixou o gramado, sentindo muita dor na mão esquerda, e foi substituído por Glauber.
O Botafogo voltou com tudo para a etapa final e, logo no primeiro minuto, ampliou o marcador. Zé Roberto fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Reinaldo desviar para a rede.
Desempenhando boa atuação, Caio quase marcou o terceiro aos seis minutos, chutando da entrada da área e obrigando Albérico a praticar bela defesa. O Fortaleza chegou forte aos 11, mas Lopes salvou com o pé direito um arremate de Rinaldo. O goleiro alvinegro trabalhou bem novamente aos 26, praticando linda defesa após finalização de Fumagalli.
Com a classificação para a Sul-Americana praticamente assegurada, o Glorioso fazia o tempo passar, suportando uma pequena pressão adversária, que tentou, sem sucesso, diminuir o marcador. Final: Botafogo 2 a 0.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.