| 05/12/2005 21h06min
O italiano Arrigo Sacchi deixará o cargo de diretor de futebol do Real Madrid, segundo informou a emissora de televisão do clube um dia depois da destituição do técnico brasileiro Vanderlei Luxemburgo.
Sacchi foi nomeado diretor do Real Madrid em 21 de dezembro de 2004, no mesmo dia em que o ex-jogador Emilio Butragueño passou a ocupar o cargo de vice-presidente do clube. Mariano García Remón era o treinador da equipe na ocasião.
O dirigente já comunicou o clube sobre sua intenção de abandonar suas funções 15 dias antes do clássico contra o Barcelona. Segundo ele a saída é por questões pessoais.
Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, classificou Sacchi, no dia da nomeação do italiano, como um autêntico apaixonado pelo futebol, que vive a profissão 24 horas por dia. Ao contratar Sacchi, o presidente queria intensificar os processos de profissionalização e de organização do clube. Ele tinha contrato por tempo indeterminado com o Real Madrid.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.