| 06/12/2005 11h20min
O Conselho Deliberativo do Fundo de Pensão Aerus, formado pelo presidente da Varig, Marcelo Bottini, pelo presidente do Conselho de Administração da Varig, Humberto Rodrigues Filho e mais quatro representantes de trabalhadores e outras empresas do grupo, decidiu manter o presidente do Aerus, Odilon Junqueira, no cargo.
Segundo fontes ligadas à companhia, a saída de Junqueira estava na pauta da reunião realizada na segunda-feira, no Rio, por causa dos constantes desentimentos entre ele, a direção da Varig e a controladora da empresa, a Fundação Ruben Berta (FRB).
O presidente do Aerus chegou a pedir à 8ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, a destituição dos atuais gestores que assumiram os cargos no lugar do grupo que era liderado por David Zylbersztajn na Varig. Junqueira também reclama que os credores não são consultados quanto às decisões da empresa.
Segundo Celso Klafke, um dos membros do Conselho Deliberativo do Aerus e presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac), os conselheiros optaram por estreitar o diálogo com o Aerus para evitar "ruídos que possam atrapalhar a empresa", afirmou Klafke.
– A reunião transcorreu de forma tranqüila, primeiro com a participação dos conselheiros apenas. Depois, foi solicitada a presença do Aerus e o administrador especial do fundo, Erno Brentano, participou. Chegamos à conclusão de que não seria necessário destituir o presidente do Aerus e sim aumentar o diálogo entre o conselho deliberativo do fundo – acrescentou Klafke.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.