| 14/12/2005 19h22min
Em busca de um título que ainda não possui, o Liverpool estréia no Mundial de Clubes da Fifa às 8h20min (de Brasília) desta quinta contra o Deportivo Saprissa, da Costa Rica, no Estádio Internacional de Yokohama. Atual campeão da Liga dos Campões da Europa, o time inglês é o favorito para enfrentar na decisão o São Paulo, que nesta quarta eliminou o Al Ittihad, da Arábia Saudita.
Invicta há dez jogos e a mais de 15 horas sem sofrer um único gol, a equipe do técnico Rafa Benítez quer sair do Japão com o inédito título de campeão mundial. Apesar do time vir de uma maratona de jogos no Inglês e na Liga dos Campeões, o treinador espanhol garante que seus jogadores não estão menosprezando a competição e que entrarão em campo muito motivados.
– Não é fácil, mas estou tentando usar o elenco da melhor forma possível. Jogar duas partidas não me preocupa. O mais importante é vencer o título e deixar os jogadores em forma. Nós sabemos quantos minutos cada um deles pode jogar – disse Rafa.
O treinador espanhol não tem nenhum problema para escalar o Liverpool e deve mandar a campo o que tem de melhor. O meio-campista da seleção inglesa Steven Gerrard, o craque do time, está confirmado. Na frente, a maior esperança de gols é o também espanhol Fernando Morientes, ex-Real Madrid.
O Deportivo Saprissa, por sua vez, já considera histórico o fato de estar presente nas semifinais. Para chegar nesta fase, a equipe superou na última segunda o Sydney, da Austrália, por 1 a 0. O técnico Hernán Medford, no entanto, diz que não é impossível vencer o Liverpool. Ele já tem até a receita.
– Vamos jogar no ataque, impondo um ritmo forte e explorando o desgaste da equipe deles. O Liverpool poderá até ganhar o jogo, mas vai ter que correr muito para isso – disse Medford, se referindo ao fato do time inglês ter chegado ao Japão apenas três dias antes do jogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.