| 14/12/2005 19h12min
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) bateu mais um recorde histórico de pontos nesta quarta, ao fechar em alta de 0,63%, com 33.629 pontos. O dia foi de volatilidade e a bolsa chegou a operar em terreno negativo por alguns instantes. O motivo foi a ocorrência dos vencimentos dos mercados futuro e de opções sobre o Índice Bovespa. Por conta disso, o volume financeiro total na bolsa somou R$ 4,542 bilhões.
– A principal variável do dia foi mesmo o vencimento do índice, e o alto volume financeiro é prova disso. Mas o viés da bolsa continua positivo, mesmo que ela caia 3% amanhã – disse Tommy Taterka, trader da corretora Concórdia.
Entre os pontos positivos do cenário interno estão a expectativa de queda de juros do país e a notícia da quitação da dívida brasileira junto ao Fundo Monetário Internacional (FMI). Segundo Taterka, no entanto, é provável que a Bovespa ainda passe por uma forte realização de lucros até o final do mês.
– São vários recordes sendo atingidos. Isso abre espaço para uma boa realização de lucros – disse o analista.
Entre as 57 ações do Ibovespa, as maiores altas ficaram com Sadia PN (+5,58%), reagindo à notícia dos investimentos de R$ 850 milhões anunciados pela empresa. Em seguida veio Embraer ON, que subiu 3,75%. As quedas mais significativas foram de Tele Leste Celular PN (-2,82%) e Net PN (-2,60%).
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.