| 15/12/2005 23h34min
Ídolo máximo do Flamengo na década de 1980, Zico fez um pedido no mínimo estranho aos torcedores rubro-negros nesta quinta. Atual técnico da seleção do Japão, o Galinho quer que os flamenguistas torçam por ele no dia 22 de junho, quando o Japão enfrenta o Brasil na Copa do Mundo de 2006.
– A torcida do Flamengo vai torcer por mim. Não vão torcer contra o Brasil. Mas por mim. Por agradecimento. Dei muitas alegrias ao torcedor rubro-negro. A vida é uma troca. É normal as pessoas gostarem de quem lhe faz feliz. Não vejo nada de mal nisso – afirmou Zico.
Curiosamente, muitos rubro-negros confirmaram no CFZ, onde o Galinho recebeu a imprensa nesta quinta-feira, que vão estar do lado do ídolo no duelo da Copa.
– O meu sorriso na hora em que caí no grupo do Brasil foi exatamente por isso. Sabia que esses tipos de perguntas aconteceriam. É lógico que a minha família vai torcer por mim, vai torcer pelo Japão. Sou o pai, o marido – disse o ex-craque ao site GloboEsporte.com.
Zico está no Brasil para passar férias. Após um longo ano dirigindo o Japão, o treinador quer relaxar. E também criar uma “corrente pra frente” para o país asiático na Copa de 2006. O Japão está no Grupo F junto com Brasil, Austrália e Croácia.
– O grupo em que está o Brasil, na verdade, sempre vira uma vaga para três seleções. Torço que ela fique com o Japão. A minha emoção vai ser grande principalmente na hora de tocar o hino brasileiro. Antes do jogo, o coração balança. Tenho uma história pela Seleção. Mas depois que a bola rola, acaba tudo isso – finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.