| 16/12/2005 14h45min
A missão da Organização dos Estados Americanos (OEA) que supervisiona o processo eleitoral boliviano descartou hoje a possibilidade de fraude. A OEA espera que o pleito de domingo transcorra "em um ambiente tranqüilo, pacífico e positivo".
Em entrevista coletiva em La Paz, o chefe da missão da OEA, o colombiano Horacio Serpa, confirmou que a campanha eleitoral se desenvolveu com "absoluta normalidade", e se mostrou convencido de que "tudo caminhará normalmente". Ele reconheceu, no entanto, que "houve alguns episódios de violência política, mas foram isolados e felizmente não provocaram danos pessoais consideráveis".
Serpa disse que 166 observadores de 24 países integram a missão da OEA, a mais numerosa enviada à Bolívia para um processo eleitoral em sua história democrática. A missão é integrada por especialistas em material eleitoral, membros de ONGs, senadores, deputados e outros cargos políticos de 14 nações do continente americano.
Também fazem parte da missão observadores de Alemanha, Bélgica, Coréia do Sul, Dinamarca, Espanha, Reino Unido, Holanda, Japão e Suécia, acrescentou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.