| 19/12/2005 15h25min
O administrador judicial da Varig, Rogério Lessa, um dos representantes da consultoria Deloitte, retomou há pouco a assembléia de credores da companhia após afirmar que estão removidos quaisquer obstáculos para a realização da reunião, entre eles uma liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinando o cancelamento do encontro.
Segundo ele, todos os assuntos colocados em pauta neste dia serão discutidos, entre eles a aprovação do plano de recuperação e da transferência de controle da Fundação Ruben Berta (FRB) para a Docas Investimentos, dentre outros assuntos.
Num primeiro momento, os representantes dos credores discutem qual assunto será votado em primeiro lugar: se a aprovação do plano de recuperação da companhia ou a venda do controle da Varig para as companhias do empresário Nelson Tanure. Os credores da classe um (trabalhadores com garantias) estão com 89,7% de presença; os credores da classe dois (representados pelo fundo de pensão Aerus) compareceram em massa, com 100% de participação; e os representantes da classe três, que têm a frente a representação da Infraero, estão com 72,2% de presença. Os altos índices de comparecimento garantem a realização da assembléia.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.