| 21/12/2005 11h47min
O relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), confirmou hoje que houve lavagem de dinheiro no Banco do Brasil. Antes começar a apresentar o relatório de prestação de contas, o parlamentar disse que verbas da Visanet abasteceram o esquema montado pelo empresário Marcos Valério.
A Visanet é uma operadora de cartões de crédito do Banco do Brasil. No dia 19 de maio de 2003, a Visanet depositou R$ 23,3 milhões na conta da DNA Propaganda – empresa de Valério – a título de antecipação de lucros.
– Houve lavagem de dinheiro a partir de um emaranhado de operações – resumiu Serraglio.
Questionado sobre eventuais indiciamentos, o parlamentar disse que os pedidos ainda não serão apresentados. Isso porque o relatório não será votado pelos membros da CPI. Entretanto, reconheceu que o ex-diretor de Comunicação e Marketing do BB Henrique Pizzolato deve ser responsabilizado pelas irregularidades nos repasses.
Também antes de dar início à sessão, o presidente Delcídio Amaral (PT-MS) destacou a importância do relatório. O senador afirmou ainda que parlamentares serão enviados aos Estados Unidos para investigar denúncias de evasão de divisas feitas pelo publicitário Duda Mendonça.
– O que será apresentado vai ser motivo de um intenso debate na CPI – admitiu.
AGÊNCIA CÂMARA E AGÊNCIA SENADOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.