| 21/12/2005 18h14min
Temendo invasões de campo, como as que ocorreram durante a Copa das Confederações, o Comitê Organizador da Copa do Mundo de futebol de 2006, divulgou nesta quarta medidas para evitar esse tipo de tumulto. Entre as iniciativas, está a proibição da venda de ingressos de primeira fila nos estádios.
Segundo um dos vice-presidentes do comitê, Horst Schmidt, isso é uma desgraça para os espectadores, mas eles não podem permitir que se repita o que ocorreu em junho passado. Durante a Copa das Confederações, vários jogos foram suspensos durante minutos por causa de espectadores que entraram no campo de jogo.
Sem torcedores, as primeiras linhas de poltronas serão equipadas com um sistema de proteção chamado de grades de Wembley, em referência ao estádio londrino, o primeiro a adotar esse tipo de proteção. Esse sistema, que é horizontal e com grades metálicas e obstáculos, faria os invasores desistirem de se aventurar no campo.
Schmidt também explicou que haverá cerca de 1,5 mil pessoas encarregas de vigiar e de dar segurança em cada partida, contra as 700 que geralmente são usadas em circunstâncias normais para um encontro de caráter internacional.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.