| 26/12/2005 17h32min
A espera da torcida alviverde finalmente chegou ao fim. Após 10 anos de ausência, o atacante Edmundo retornou ao Palmeiras nesta segunda. Ele foi apresentado oficialmente como novo reforço para 2006 e ganhou uma recepção digna de ídolo, com presença maciça de torcedores no CCT da Barra Funda.
No discurso de apresentação, Edmundo mostrou que não mantém o velho estilo "falo o que penso". Isso, aliás, foi o grande empecilho para a sua contratação, que no início não foi bem aceita pelo técnico Emerson Leão. Após algumas conversas, o comandante mudou de idéia e aceitou a volta do atacante, mas sempre deixou bem claro que o vigiaria de perto. Segundo o atacante, porém, Leão fez um outro pedido: não mude seu jeito de ser.
Só que Leão questionou Edmundo, passando a impressão de que ele poderia ser apenas uma alternativa secundária para o time. Ficar no banco, porém, é algo que não agrada em nada o Animal.
– Não estou preparado (para ser reserva). Eu não vou trabalhar para ser reserva, mas sim para jogar. Mas também não tenho medo de disputar a posição – afirmou, nesta segunda, durante a entrevista coletiva.
Se Leão coloca em dúvida as qualidades do jogador, a torcida o trata da mesma forma como fazia há 10 anos. Prova disso é que um grande número de torcedores compareceu ao CCT para ver a reapresentação de Edmundo. Posicionados nas arquibancadas, os palmeirenses se decepcionaram quando perceberam que o ídolo ficaria na sala de imprensa, longe de suas vistas.
Enquanto Edmundo era apresentado e conversava com a imprensa, a torcida gritava do lado de fora e pedia a saída do atacante. A diretoria, então, decidiu atender aos apelos e levou o jogador para o campo, onde ele continuou a conceder entrevistas e ouviu novamente as velhas saudações da torcida.
Edmundo, é claro, retribuiu a confiança dos torcedores com um discurso otimista. Ele aprovou o projeto da diretoria alviverde e fez boas previsões para o ano que vem.
– O Palmeiras montou um time forte, em condição de ganhar todas as competições – analisou.
Além dele, o clube já contratou os laterais Paulo Baier, Amaral e Márcio Careca, o volante Douglas, o meia Ricardinho e o atacante Enílton. Ainda podem chegar um centroavante e mais o meia Rodrigo Fabri.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.