| 28/12/2005 10h51min
O preço do álcool pode ter reajuste de 10% até o início de 2006. A elevação de preços acumulada no ano chega a 60% e esse aumento é conseqüência da entressafra, que já começou. A moagem de cana só será retomada em abril e a demanda do combustível devido aos carros bicombustíveis está alta.
Em algumas cidades, como Botucatu, o preço do litro chega a R$ 1,62. Fernando Perri, diretor da entidade que reúne os usineiros, afirma que de dois anos para cá, o álcool passou a ser usado em todo o mundo e se transformou em commodity, que acompanha até mesmo os preços internacionais do petróleo.
José Alberto Paiva Gouvêa, do sindicato que reúne os postos de combustíveis, disse que não há explicação para o aumento de 10%, que já começou a ser aplicado na capital paulista. Segundo ele, os postos recebem o produto mais caro e têm de repassar ao consumidor. Gouvêa afirma ainda que o preço da gasolina também vai subir.
– Vai se refletir na gasolina, pois ela
tem 25% de álcool anidro – afirma,
acrescentando que a estimativa é de um aumento de 2% no litro do combustível.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.