| 11/01/2006 17h33min
O Grêmio estreou bem no Gauchão 2006. Fora de casa, no Estádio Antônio David Farina, o time do técnico Mano Menezes teve que suar bastante a camisa até contruir o placar de 4 a 1 sobre o Veranópolis. Os gols foram marcados por Ramón, Luiz Felipe, Tcheco e Maidana. De todos eles, apenas Luiz Felipe não era estreante na equipe. O gol do time da casa foi assinalado por Marinho.
O início não foi fácil para o Tricolor. Para começar, o Veranópolis tomou a iniciativa do ataque e ocupou os espaços do campo, envolvendo os tricolores. Impondo uma boa marcação, a equipe da Serra viu os contra-ataques adversários se perderem em passes errados. Galatto trabalhou muito nos primeiros minutos em uma seqüência de cinco escanteios consecutivos. Um deles, inclusive, seria gol olímpico se o goleiro não colocasse a mão na bola.
As chegadas esporádicas do Grêmio na primeira etapa se deram com Lipatin. O primeiro chute saiu rasteiro, fácil para a defesa de marcão. O segundo, perto do intervalo, foi forte, mas pela linha de fundo. Mas o gol gremista teve sua nascente nos pés de Paulo Ramos, que inverteu a jogada para Escalona, na esquerda. O chileno ajeitou e cruzou na medida para o forte cabeceio de Ramón, abrindo o placar aos 35 minutos.
Após o intervalo, no recomeço da partida, o Veranópolis teve um jogador expulso com menos de um minuto de bola rolando. Elizeu adianta demais a bola e não consegue recuperar. Com isso, achou apenas a perna do meia Lucas. O árbitro Leonardo Gaciba mostrou direto o cartão vermelho para o jogador, que sequer reclamou do lance, ciente da falta dura.
Aos 10 minutos do segundo tempo e com a vantagem numérica em campo, o Grêmio ampliou o marcador. Agora o estreante Ramón foi quem fez o cruzamento. Marcado, Lipatin protegeu a bola e rolou para o lateral Luiz Felipe, que ingressava na área para bater colocado, no canto direito de Marcão. Embora tenha sofrido o segundo gol, a equipe da Serra não tardou a reagir e descontou aos 14 minutos. Juliano cruzou da esquerda e Marinho completou para dentro das redes de Galatto.
O técnico Mano Menezes, ainda querendo aproveitar a vantagem da vitória parcial, mexeu no time. Sacou Sandro Goiano para a entrada de Tcheco, que soube que estava com condições legais de jogo momentos antes de o time entrar no gramado. Outra alteração foi a saída de Paulo Ramos para dar lugar a Bruno Coutinho. E em seguida veio o terceiro gol.
Ramón, um dos destaques do time na estréia no Gauchão, fez fila na defesa do Veranópolis e acabou sendo derrubado. Pênalti. Tcheco se apresentou para a cobrança e bateu sem chances para Marcão aos 28 minutos. O placar foi definido aos 41 minutos, em uma cobrança de escanteio pelo lado esquerdo. O xerifão e zagueiro argentino Maidana subiu alto no meio da defesa da Serra e mandou de cabeça, decretando 4 a 1 no placar do David Farina.
JULIANO SCHÜLER, CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.