| 11/01/2006 22h35min
O Juventus não tomou conhecimento do favoritismo do Avaí e derrotou o Leão da Ilha por 1 a 0 na noite desta quarta, dia 11, pela abertura do grupo A do Campeonato Catarinense, em Jaraguá do Sul.
Com o resultado, o time da casa vai assumindo a segunda colocação no Grupo A, liderado pela Chapecoense após a vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, no Oeste.
O único gol da partida em Jaraguá do Sul foi marcado pelo zagueiro Oliveira, que aos 14 mintuos da etapa inicial subiu livre na área do Leão e testou certeiro para dentro da meta de Adinam: 1 a 0.
Momentos antes do gol do Juventus, o Avaí teve a expulsão do zagueiro Fernando após falta em Sabiá em lance de contra-ataque.
No segundo tempo, um lance polêmico agitou os jogadores avaianos. Fábio Oliveira se chocou na área com o goleiro Adilson e o árbitro não deu nada.
Mais tarde, porém, o árbitro Jefferson Schmidt deu a penalidade máxima em outro lance envolvendo o atacante. Fábio Oliveira foi derrubado por Acassio e o Leão teve a cobrança a favor. Aos 31 mintuos, Paulo Foiani bateu, mas chutou para fora, desperdiçando a chance do empate azurra.
Tanto Avaí quanto Juventus retornam ao gramado no próximo domingo. O time da Capital joga em Palhoça contra a Chapecoense, às 17h. No mesmo horário, o Juventus enfrenta o Atlético, em Ibirama.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.