| 14/01/2006 16h04min
O meia ítalo-brasileiro Thiago Motta rompeu neste sábado o menisco interno do joelho direito no treinamento do Barcelona e desfalcará a equipe por até seis semanas. As informações são do site GloboEsporte.com.
Motta se lesionou sozinho em uma jogada. Teve que deixar o gramado rapidamente e foi trasladado a um hospital, que acusou a fratura. Após uma bateria de exames, os médicos do clube informaram à imprensa sobre a "ruptura do menisco interno do joelho direito".
Os médicos avaliaram que Motta deverá ser submetido "nos próximos dias" a uma artroscopia, para corrigir a ruptura do menisco. A previsão de baixa do meia é de até seis semanas.
O desfalque de Motta se une ao de Xavi Hernández no Barcelona, que no início de dezembro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará seis meses fora dos gramados.
O brasileiro não teve muita sorte ultimamente. Na última temporada apenas compôs o elenco, já que havia sofrido uma grave lesão no joelho: rompeu o ligamento lateral interno e o cruzado anterior, e desfalcou a equipe de setembro de 2004 a abril de 2005.
Na última pré-temporada, Motta também ficou mais de um mês afastado, ao acusar um cisto na base da unha do dedão do pé esquerdo, que o forçou a passar pela sala de cirurgia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.