| 15/01/2006 21h06min
O técnico Mano Menezes não ficou lá muito satisfeito com o desempenho do Grêmio na vitória por 3 a 2 sobre o Santa Cruz neste domingo, nos Plátanos, pelo Gauchão. O treinador, no entanto, comemorou os três pontos conquistados e a conseqüente liderança do Grupo 2 da competição, ao lado do Esportivo.
– Saímos na frente, mas sofremos o empate e a virada. Isso criou uma dificuldade maior, mas a equipe teve calma. Sei que não conseguimos imprimir o ritmo que a gente quer, mas o mais importante é o resultado: dois jogos fora, duas vitórias. Isso dá tranqüilidade para continuar trabalhando – afirmou Mano.
A principal preocupação do treinador é com os espaços cedidos pelo meio-campo gremista. Segundo Mano, o setor não conseguiu proteger a zaga como deveria e isso acabou resultando nos dois gols do Santa Cruz. A postura deve ser outra na partida contra o São Luiz, na próxima quarta, em Ijuí.
– Quero uma equipe que não permita que o adversário chegue em cima dos nossos dois zagueiros. Isso nunca é bom e hoje não fomos bem nesse aspecto. Tivemos muita dificuldade no miolo defensivo. Sei que o calor dificultou, mas temos que melhorar isso para o jogo em Ijuí – projetou.
O técnico gremista também elogiou as atuações individuais de alguns de seus comandados, principalmente do meia Ramón, autor de um golaço neste domingo. O argentino Maidana, o xerife da zaga, e o meia Tcheco, o pensador do time, também receberam críticas positivas do treinador.
– O Ramon é um jogador de extrema qualidade, inteligente e que sabe concluir bem – afirmou Mano. Temos alguns jogadores que são a sustentação da equipe. O Maidana é um deles. Já o Tcheco é o homem que cadencia o jogo, que busca o espaço sem fazer muita esforço – acrescentou o técnico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.