| 17/01/2006 08h50min
Deputado cassado, o ex-ministro José Dirceu (PT) participará de debates na etapa latino-americana do Fórum Social Mundial, que ocorre em Caracas, na Venezuela, entre os dias 24 e 29. Dirceu foi convidado pela ONG Instituto Valores, que pagará sua viagem.
A interlocutores, ele disse que participará do evento na condição de "cidadão e advogado convidado". A agenda do petista não foi divulgada, mas estão previstos encontros com líderes de outros países e uma palestra sobre o novo contexto político da América Latina.
O presidente do Instituto Valores, José Maria Baldez, disse que, embora ele próprio seja filiado ao PT, a entidade não tem vínculos com o partido e é sustentada por profissionais liberais. O Valores levará uma comitiva de 14 pessoas a Caracas, incluindo Dirceu. Baldez explicou que a decisão sobre a presença de Dirceu não foi avaliada sob critérios partidários, mas de importância política para o Fórum.
– Enquanto ministro, Dirceu ajudou a gerir crises importantes com Hugo Chávez na Venezuela. Avaliamos que, agora que está fora do governo, poderá propiciar um bom debate a todos – disse presidente da ONG.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.