| 18/01/2006 23h40min
O Juventude estreou com derrota no Gauchão 2006 na noite desta quarta. Mesmo jogando em casa, o Alviverde não segurou o incansável time do Glória de Vacaria e acabou levando 1 a 0 em pleno Estádio Alfredo Jaconi. Silvano marcou o gol dos visitantes aos 24 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o Glória chega aos seis pontos no Grupo 3 do campeonato regional.
O Glória não se intimidou em enfrentar um dos três representantes do futebol gaúcho na Série A do Brasileirão e partiu pra cima desde o início. Aproveitando os espaços no meio, e eventualmente as laterais, o time de Hélio Vieira obrigou o experiente – mas estreante com a camisa 1 alviverde – goleiro André a trabalhar bastante.
De tanto pressionar, e contando com a ajuda da defesa do Ju, o Glória acabou chegando onde queria. Silvano, livre de marcação, escorou de peixinho um cruzamento vindo da esquerda para dentro do gol.
Na segunda etapa, o Juventude voltou um pouco mais motivado, mas não foi o suficiente. O Glória seguia pressionando, mas não mais como no primeiro tempo. E o jogo ficou mais equilibrado.
Aos 32 minutos, Raullen cometeu falta dura e foi expulso, deixando o time da casa com um homem a menos. Mas ao invés de aproveitar a fragilidade do adversário e partir pra cima, o técnico Hélio Vieira preferiu se fechar ainda mais, sem ceder espaços para que o time de Hélio dos Anjos esboçasse uma reação nos contra-ataques.
E a estratégia deu certo. O Glória administrou a vantagem até o apito final de Leonardo Gaciba, aos 50 minutos da etapa complementar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.