| 30/03/2002 16h11min
Em nova resposta à ação do exército israelense em Ramallah, uma bomba explodiu na noite deste sábado (tarde no Brasil) no Café Bialik, na Allenby Street, Centro de Tel-Aviv, no leste de Israel. Os primeiros relatos falavam em dezenas de vítimas.O atentado foi provocado por um homem-bomba que carregava explosivos amarrados ao corpo. A Allenby Street é uma das principais ruas de uma zona boêmia de Tel-Aviv, na qual há muitos restaurantes e cafés.
Paralelamente, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, afirmava em entrevista que o líder palestino Yasser Arafat poderia se esforçar mais para conseguir a paz na região.
A tensão aumentou no último fim de semana, depois que tropas do exército israelense tomaram a cidade de Ramallah e cercaram o quartel-general do líder palestino Yasser Arafat. Diversos grupos terroristas prometeram retaliações a Israel. Hoje, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou uma resolução para que Israel desocupasse Ramallah. O governo israelense considerou inconsistente a proposta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.