| 22/01/2006 22h28min
Depois de muitas dispensas e contratações, os torcedores queriam ver de perto o novo time do técnico Mano Menezes. E valeu a pena esperar. Na primeira partida do Grêmio no Olímpico desde a conquista da Série B, no ano passado, o time venceu o Esportivo por 3 a 1, na noite deste domingo, dia 22, e manteve os 100% de aproveitamento no Gauchão. Lucas, duas vezes, e Reinaldo, aos 46 minutos do segundo tempo, garantiram a vitória do Tricolor. Marco Antônio, com uma bela cobrança de pênalti, descontou.
A vitória não foi o suficiente para convencer. Tomando um sufoco no primeiro tempo, o Grêmio não tinha anotado nenhuma jogada de ataque até os 18 minutos. O Esportivo, no entanto, aos oito já causava preocupação ao goleiro Marcelo. Em uma bobeada da zaga, que se atrapalhou com o goleiro, o atacante Valdiran – cujo nome seria muito citado durante a partida – recebeu um cruzamento da direita, que culminou de uma tabelinha envolvente, mas acabou desperdiçando.
Dez minutos depois, seria a primeira resposta à altura do Tricolor. Paulo Ramos fez grande jogada pelo meio e lançou Lipatin na área. O uruguaio bateu de três dedos, mas o goleiro Nivaldo espalmou, impedindo o gol.
A forte marcação do Esportivo durante a primeira etapa também dificultou a atuação do time de Mano Menezes. Mas aos 30 minutos, Lucas furou o bloqueio e abriu o placar. O jovem destaque gremista recebeu a bola na entrada da área, do capitão Maidana, deixou a marcação pra trás e chutou em direção ao gol. A bola bateu no goleiro Nivaldo, que aceitou, e o Estádio Olímpico explodiu gritando gol!.
Foi somente nos últimos 45 minutos que as jogadas começaram a fluir. Paulo Ramos seria um dos grandes destaques, participando de muitas jogadas. Assim como Lucas, autor do primeiro gol, que aumentaria o escore.
Aos 16 minutos, após uma cobrança de falta de Nunes, Lucas aproveitou o rebote do goleiro Nivaldo e ampliou. Grêmio 2 a 0.
A torcida do Grêmio ainda gritava gol quando os torcedores do Esportivo se uniram ao coro. Dega recebeu dentro da área e, quando cortava Marcelo Oliveira para seguir a jogada de ataque, o zagueiro deixou o pé, derrubando o adversário na pequena área. Pênalti! Marco Antônio cobrou, mandando um chute seco no canto superior direito de Marcelo, sem chances para o camisa 1 gremista.
Reinaldo, que entrou no lugar de Lipatin – que pouco fez no ataque gremista –, consolidou a vitória se aproveitando de uma falha do zagueiro Joel, aos 46 minutos do segundo tempo.
O Tricolor, invicto na competição, defende a liderança do Grupo 2 no próximo domingo, dia 29, diante do Farroupilha, no Nicolau Fico. Já o Esportivo, terceiro colocado, também volta a campo domingo, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, contra o São Luiz.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.