| 22/01/2006 20h13min
O Juventude foi buscar em Cachoeira do Sul a sua reabilitação no Grupo 3 do Gauchão. Após ter perdido em casa para o Glória (1 a 0), no meio da semana, o time do técnico Hélio dos Anjos mostrou evolução defensiva, freou a ascensão do São José-CS e aproveitou as poucas oportunidades criadas para fazer 2 a 0 no Estádio Joaquim Vidal, no início da noite deste domingo.
O Juventude se impôs na marcação durante todo o primeiro tempo. Tanto que não deixou o São José criar sequer uma oportunidade de gol. O alviverde ainda teve a sorte de abrir o placar logo no início, na primeira investida. Julinho cobrou falta para a área aos 10 minutos. A bola sobrou para o zagueiro Éderson, que bateu de pé direito, sem chances para Silva.
Na verdade, o gol representou o único momento de real perigo dos 45 minutos iniciais. Com a marcação funcionando, o problema detectado pelo técnico Hélio dos Anjos na saída para o intervalo foi que, ao mesmo em que não permitiu que o adversário avançasse, o time não conseguiu chegar com qualidade à frente.
No segundo tempo, como também acabou sendo previsto pelo técnico alviverde, o São José foi para cima. Logo aos dois minutos, Felipe driblou três jogadores do Juventude e só não empatou porque Marcelo Ramos afastou para a linha de fundo. Aos oito e aos 15, o time da casa desperdiçou outras duas boas chances.
Foi então que a terceira previsão de Hélio dos Anjos se concretizou. Após um contra-ataque, Zé Rodolpho cruzou, a zaga do São José se atrapalhou e a bola sobrou para Josiel. O atacante, que recebeu o rótulo de “iluminado” pelo técnico alviverde ao substituir Felipe no intervalo, aproveitou para fazer 2 a 0. Era o gol da tranqüilidade, para abater de vez o adversário.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.