| hmin
O ministro das Relações Exteriores de Israel, Shimon Peres, afirma que o exército não está combatendo as cidades palestinas, e sim a ação terrorista em localidades controladas pela Autoridade Nacional Palestina (ANP). Peres garantiu que a única alternativa para o Oriente Médio é um cessar-fogo imediato para a retomada das discussões políticas sobre o futuro da região.
Nesta segunda-feira, 1º de abril, as cidades de Belém, Al Khader e Beit Jalla, na Cisjordânia, foram cercadas por tanques israelenses, ampliando a ofensiva militar do país. Segundo testemunhas, os tanques entraram ao sul de Belém e pararam a 500 metros da igreja construída no local onde se supõe que tenha ocorrido o nascimento de Jesus Cristo. Algumas horas depois, os tanques abandonaram Al Khader e se retiraram para os subúrbios de Belém. Em Beit Jalla, foi imposto toque de recolher.
O exército judeu intensificou a ofensiva contra áreas palestinas horas depois que o primeiro-ministro israelense Ariel Sharon fez um pronunciamento na televisão afirmando que Israel está em estado de guerra.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.