| 24/01/2006 14h14min
Logo após a reunião da Executiva do PMDB, o ex-governador do Rio Anthony Garotinho e o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, pré-candidatos já inscritos para as prévias de 19 de março, mostraram confiança na candidatura do partido. Garotinho disse que "a prévia é vacina contra o desinteresse do partido por sua própria candidatura" e frisou que o candidato será escolhido com o voto de 8 mil vereadores, mil prefeitos e um total de 21 representantes das bases.
– O candidato não será ungido por ninguém, ele surgirá naturalmente das bases, e por isso será um supercandidato – disse Garotinho.
Rigotto disse não temer que o partido abandone seu candidato para fazer alianças, como ocorreu com Ulysses Guimarães e Orestes Quércia. Segundo ele, as prévias farão uma grande mobilização partidária porque os candidatos vão percorrer os Estados.
– O PMDB vive uma outra realidade, um momento diferente. O PMDB vai ter cara própria e não vai ficar a reboque de outras legendas – disse Rigotto.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.