| hmin
O prefeito de Joinville, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), deixa o cargo na quinta-feira, dia 4, para concorrer ao governo do Estado. Na sexta, é a vez do prefeito de Chapecó, José Fristsch (PT), renunciar para também concorrer nas eleições ao governo estadual.
O ato de renúncia em Joinville deve ter pelo menos quatro horas de duração e a previsão do diretório municipal, que está organizando a festa, é de reunir pelo menos 5 mil pessoas no Centreventos Cau Hansen. A programação começará às 18h, com encontro de caravanas vindas de outros municípios catarinenses na Expoville, que fica à margem da BR-101. Segundo o presidente do PMDB em Joinville, Geovah Amarante, os 114 prefeitos do partido em Santa Catarina e os 90 vices se comprometeram em conduzir comitivas até Joinville. A intenção é seguir em carreata, a partir das 18h30min, até o Centreventos, no Centro da cidade, onde a renúncia será formalizada.
Os partidos que compõem a Frente Popular em Chapecó (PT, PC do B, PSB e PAN) estão preparando um ato público, a partir das 19h, no Pavilhão da Paróquia Santo Antônio. A expectativa é reunir 3 mil pessoas entre militantes e lideranças dos partidos aliados, sendo 13 prefeitos, 23 vice-prefeitos e 160 vereadores. Também estarão presentes os pré-candidatos ao Senado, Milton Mendes e Ideli Salvati, além dos postulantes a deputado federal e estadual.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.