| 25/01/2006 18h21min
O Criciúma recebe o Metropolitano nesta quinta-feira, dia 26, às 20h30min, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, partida que marca a estréia do novo técnico do Tigre, Edson Gaúcho.
Com apenas uma vitória em quatro jogos disputados, as duas equipes lutam pela quarta vaga do grupo B. Quem perder, pode não se classificar e ficar de fora do Estadual.
Edson Gaúcho optou por uma equipe bastante modificada em relação àquela utilizada pelo técnico Paulinho Criciúma, demitido na segunda, dia 23.
O goleiro Fabiano, o zagueiro Luciano e o atacante Delmer, que atuaram sob o comando de Gaúcho na conquista da Série B em 2002, são novidades.
No meio-campo, já com a documentação regularizada, o volante Leandro Guerreiro faz a estréia em lugar de Erick. A outra alteração é de ordem tática, pois o time poderá ter três atacantes: Beto, Delmer e Lucas.
Já o treinador Mauro Ovelha, que 2m 2005 jogou a final do Catarinense contra o Tigre no comando do Atlético, de Ibirama, está confiante.
– É a decisão da primeira fase, para nós e para eles. É muito bom jogar contra um time como o Criciúma. Vencê-los traz moral para a equipe – disse Ovelha.
O técnico não definiu o time titular, mas garante que vai partir para cima e que o Criciúma vai ter de jogar bem para vencer em casa.
– Andaram falando que vão nos atropelar. Mas não vão ganhar só no grito. Só me preocupo com a arbitragem, que segue errando sempre em favor dos grandes – afirmou Ovelha.
A única certeza é a ausência de Juninho Laguna, com uma lesão no joelho. Aí reside uma das indefinições de Ovelha. De Jadson, Marcelo França e Laércio, um fica de fora.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.