| 26/01/2006 19h06min
Israel não negociará com nenhum governo palestino do qual o Hamas faça parte. A afirmação foi feita hoje num comunicado divulgado aos meios de comunicação.
– Não há dúvida que, do ponto de vista de Israel, criou-se uma nova realidade – diz o documento.
No texto, Israel culpa o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, pela situação na região, e pede a ele que cumpra a primeira etapa do Mapa de Caminho e desarme as organizações terroristas. O governo israelense esteve reunido na noite de hoje por três horas para analisar as conseqüências da vitória do Hamas nas eleições legislativas palestinas.
A reunião foi presidida pelo primeiro-ministro interino, Ehud Olmert. Os dirigentes dos serviços de inteligência traçaram junto ao governo cenários possíveis após a vitória do Hamas. Segundo fontes do Executivo, eles concordaram que o pior de todos eles seria mesmo o de um governo formado exclusivamente por membros do grupo islâmico.
Na saída da reunião, Mofaz reiterou que o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP) deve cumprir com seu compromisso de desarmar as milícias.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.