| 04/04/2002 14h32min
A derrota para o Cienciano por 2 a 1 nesta quarta-feira, em Cuzco, não abalou o time do Grêmio. Mesmo perdendo a oportunidade de garantir antecipadamente uma vaga na próxima fase da Libertadores, os jogadores acreditam que a altitude foi a principal responsável pelo resultado negativo. A classificação, no entanto, poderá ser alcançada com um empate na próxima terça-feira, dia 9 de abril, no Estádio Olímpico, diante do 12 de Outubro. Neste caso, estará garantida também a primeira colocação no Grupo 2.
Porém, antes de se voltar novamente para a competição sul-americana, o Grêmio tem que encarar o Atlético-PR, atual campeão brasileiro, pela Copa Sul-Minas, às 16h de domingo, em Curitiba. E, como de praxe, o técnico Tite não terá todos os titulares à disposição. Os zagueiros Anderson Polga e Roger, o lateral Anderson Lima e o atacante Rodrigo Mendes estão suspensos. Tinga, com dores musculares, poderá ser poupado.
Na zaga, a exemplo do que ocorreu no Peru, devem seguir jogando Pablo Hernández e Claudiomiro ao lado de Mauro Galvão. Na ala direita, o jovem George pode receber uma oportunidade do treinador gremista. No meio, se Tinga não jogar, entra Fernando. Já no ataque a disputa está mais acirrada. Luizão, que se recupera de uma lesão no joelho, deve estar mais uma vez no banco, como opção para o segundo tempo. O companheiro de Luís Mário será Grafite ou Rodrigo Fabri.
O Grêmio está na terceira colocação da Copa Sul-Minas, com 25 pontos. Com uma vitória sobre os paranaenses, combinada com empate ou derrota de Criciúma e Tubarão – que enfrentam Inter e Figueirense, respectivamente –, o tricolor gaúcho estará nas semifinais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.