| 28/01/2006 18h52min
Líderes empresariais debateram hoje ações mais concretas para reduzir a pobreza e acelerar o progresso das Metas do Milênio, durante reunião do Fórum Econômico Mundial em Davos. Segundo os empresários, existem formas de lutar contra problemas como malária, fome e falta de educação básica, como mostra um relatório divulgado pelos organizadores do fórum.
O documento apresenta exemplos de 40 empresas, sendo três brasileiras, que estão desenvolvendo atividades de grande impacto nessas áreas.
– As empresas possuem capacidades e habilidades que podem ser aplicados em programas de desenvolvimento. Essas capacidades são freqüentemente mais valiosas que uma simples doação. Esse relatório é o primeiro passo na criação de meios para usar as capacidades básicas de determinadas indústrias e fomentar o desenvolvimento – disse o diretor-presidente do fórum, Richard Samans.
Ao longo da última semana, diretores de grandes empresas se reuniram para propor formas de combater doenças como a malária. Entre as medidas estão a ampliação do acesso das populações a medicamentos, testes diagnósticos e redes de proteção contra mosquitos.
A Exxon Mobil, por exemplo, distribui redes de cama subsidiadas para mulheres em seus postos de abastecimento na África. Já a BHP Billiton trabalha com os governos de Moçambique e África do Sul para reduzir o índice de malária nas operações de mineração nesses países.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.