| 29/01/2006 19h18min
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, conclamou hoje os países latino-americanos e os movimentos sociais a formarem uma frente contra o império, representado, pelos EUA. Essa foi sua primeira aparição pública na 6ª edição do Fórum Social Mundial, em Caracas.
Em um palco montado no Poliedro de Caracas, Chávez foi chamado a discursar pelo monge brasileiro Marcelo Barros, que comandou um dos momentos mais emocionantes do ato. Ele pediu uma oração silenciosa pela humanidade e, em seguida, conclamou os participantes a se abraçarem. Depois disso, foi tocado o Hino da Internacional Socialista.
– Tenho a honra de chamar o guardião, o símbolo, o comandante-em-chefe da revolução bolivariana: Hugo Chávez Frias – disse Barros.
No palco com Chávez estavam as principais estrelas do Fórum, a francesa Danielle Mitterrand, o cubano Ricardo Alarcón, o jornalista Ignacio Ramonet e a ativista contra a guerra do Iraque e mãe de um soldado morto no conflito, Cindy Shehan. O presidente também saudou a recente vitória do líder cocaleiro Evo Morales, na Bolívia.
RODRIGO LOPES/ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.