| hmin
O emissário norte-americano ao Oriente Médio, Anthony Zinni, vai se reunir nesta sexta-feira, 5 de abril, com o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Iasser Arafat, em Ramallah (Cisjordânia). O encontro foi autorizado nesta quinta-feira, 4 de abril, pelo primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon. Ele alertou, no entanto, que a ofensiva de Israel na Cisjordânia continuará.
Em uma reunião de quase duas horas, Sharon foi convencido por Zinni e autorizou a visita do mediador norte-americano ao complexo na Cisjordânia, onde o líder palestino está confinado pelo Exército israelense desde sexta-feira, dia 29 de março.
O mediador norte-americano tentará persuadir Arafat a aceitar a fórmula de cessar-fogo oferecida na semana passada a israelenses e palestinos como passo preliminar à aplicação do Plano Tenet.
O plano de George Tenet, diretor da CIA (agência de inteligência dos EUA), estabelece mecanismos para o cessar-fogo no Oriente Médio. Segundo o Departamento de Estado dos EUA, o objetivo do plano é restaurar a cooperação na área de segurança, acabar com a violência e restaurar a situação existente antes de setembro de 2000, quando teve início a segunda Intifada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.