| 31/01/2006 15h51min
O representante da Comissão Européia (CE, orgão executivo da União Européia) em Israel, Ramiro Cebrián Uzal, rejeitou de forma taxativa as acusações de chantagem do movimento Hamas. O diplomata europeu respondeu às declarações do porta-voz do Hamas na Faixa de Gaza, Mushir Al-Masri, que afirmou esta manhã que as exigências do Quarteto de Madri, formado por União Européia, ONU, Rússia e Estados Unidos, são uma chantagem para o povo palestino.
Cebrián Uzal explicou ainda que a UE não pode dialogar com um governo, nem contribuir economicamente com ele, enquanto ele não aceitar a resolução pacífica do conflito, manter os acordos e compromissos adotados no passado pela ANP e reconhecer Israel como interlocutor legítimo. Essas são as três condições que o Conselho de Ministros da UE fixou ontem, segunda-feira, para restabelecer o diálogo político com o Hamas e colaborar com um governo palestino sob sua direção.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.