| 31/01/2006 18h39min
Moradores de Viamão pretendem realizar novo protesto na praça de pedágio na RS 0-40 no final da tarde da próxima sexta-feira. Caso o trânsito seja interrompido, o fluxo de veículos será direcionado para a RS 118, em direção a freeway. O prefeito em exercício de Viamão, Sérgio Kumpfer, afirmou que os moradores estão dispostos a manter as manifestações.
A Univias, empresa concessionária da rodovia, prorrogou até 2013 a isenção do pagamento da tarifa aos moradores de sete distritos que ficam separados do centro pelo pedágio. Os manifestantes reivindicam isenção para todos os veículos com placa de Viamão. O presidente da empresa, Marcos Picarelli, diz que essa hipótese só é viável caso seja suspensa a cobrança de ISSQN. Outra alternativa proposta pelos moradores de Viamão é a mudança da praça para a divisa com Capivari do Sul. Uma tentativa para resolver o impasse será feita amanhã, em uma reunião na sede da Agergs.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.