| 06/04/2002 18h53min
Os pequenos produtores rurais de Santa Catarina estão programando uma série de atividades para pedir a liberação e a ampliação dos recursos de auxílio aos atingidos pela estiagem que atinge o Estado. Na próxima quarta-feira, dia 10, os agricultores realizarão uma vigília em cerca de 25 municípios da região oeste. Eles vão aproveitar a mobilização para discutir o problema com prefeitos, vereadores, estudantes e diversas entidades comunitárias.
A mobilização continua na quinta-feira, com manifestações regionais em cerca de 12 municípios. Uma caravana de prefeitos e lideranças, com apoio das bancadas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, está sendo articulada para viajar a Brasília nos mesmos dias das manifestações. A expectativa é marcar audiências e pressionar soluções junto aos ministérios da Fazenda e do Planejamento.
Segundo o coordenador da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf-Sul), Dirceu Dresch, até o momento não foi liberado nenhum recurso do que foi prometido pelos governos federal e estadual aos atingidos pela seca. Apenas 60 famílias receberam a bolsa reflorestamento de R$ 180, oferecida pelo governo do Estado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.