| 02/02/2006 22h18min
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou hoje que a Força Armada Nacional (FAN) deve realizar um exorcismo para retirar a doutrina imperialista que foi internalizada no passado. Chávez recomendou aos oficiais que não concordam com o governo bolivariano que renunciem a seus cargos antes de caírem na traição à pátria.
– Devemos terminar o exorcismo, porque injetaram em nós o demônio de uma doutrina militar que é contrária à nossa essência, a doutrina imperialista dos EUA. É preciso tirar do corpo e da alma da FAN essa doutrina de agressão aos povos e de desrespeito à liberdade e à democracia – disse Chávez.
A advertência, feita no encerramento do desfile cívico-militar por ocasião do 7º aniversário de seu governo, faz alusão ao caso de espionagem que, segundo Chávez, envolve vários marinheiros venezuelanos e causou a expulsão do país de um adido militar da embaixada dos Estados Unidos hoje. O desfile aconteceu no Pátio de Honra da Academia Militar, no Forte Tiuna, principal guarnição de Caracas. Participaram do evento membros da FAN, reservistas, o Exército, a Aeronáutica, a Marinha e a Guarda Nacional.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.