| 03/02/2006 11h33min
As últimas decisões do presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, estão causando reações entre magistrados e partidos da oposição. Ontem, o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (PE), sugeriu que o presidente do STF renuncie ao cargo. De acordo com Freire, Jobim "não desmente a condição de candidato e ao mesmo tempo continua a presidir a corte máxima do país, tomando decisões que impedem investigações do Congresso que envolvem o governo".
De acordo com a Globo Online, para o presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Rodrigo Collaço, as decisões de Jobim contra a CPI dos Bingos estão sob suspeita e podem conter um viés político. Ele acrescentou que a AMB pretende aprovar na reforma do Judiciário emenda estabelecendo uma quarentena para juízes que desejarem ser candidatos.
Jobim concedeu duas liminares nos últimos dias impedindo a quebra de sigilo de pessoas ligadas ao governo Lula e investigadas pela CPI dos Bingos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.