| 05/02/2006 17h27min
A Liga Árabe Européia (LAE) reagiu à polêmica das charges do profeta Maomé com a publicação de desenhos anti-semitas em seu site. A iniciativa faz parte de uma campanha lançada sexta-feira passada. Em uma declaração no site, a LAE diz que será feita a publicação sistemática de desenhos ousados para romper tabus e cruzar todas as linhas vermelhas, âmbito em que a Liga afirma ironicamente não querer ficar para trás. Entre as imagens publicadas pela LAE, uma mostra Hitler na cama com Anne Frank, um dos símbolos do holocausto.
– Após a lição que árabes e muçulmanos receberam dos europeus sobre liberdade de expressão e tolerância, e depois de muitos jornais europeus terem voltado a publicar as charges dinamarquesas do profeta Maomé, a Liga decidiu entrar no processo e fazer uso de seu direito à expressão artística – justificou a LAE.
Além disso, a organização disse que da mesma forma que os jornais europeus afirmam que apenas defendem a liberdade de expressão e não querem estigmatizar os muçulmanos, a liga também ressalta que os desenhos não pretendem ofender ninguém e não devem ser interpretados como uma declaração contra nenhum grupo, comunidade ou fato histórico.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.