| 05/02/2006 18h57min
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou hoje que seu país não quer uma guerra com os Estados Unidos, mas deve se preparar para qualquer eventualidade. Em seu programa de rádio e televisão, o presidente disse que chegarão os 100 mil fuzis adquiridos da Rússia. Ele acrescentou que esse número é pequeno, porque a Venezuela precisa equipar e treinar um milhão de homens e mulheres da reserva.
– Não queremos a guerra armada. Faremos tudo que estiver dentro dos princípios para evitá-la. Mas devemos estar preparados, pois é como diz o ditado: se você quer a paz deve se preparar para a guerra – disse Chávez.
Na semana passada, as relações entre Venezuela e Estados Unidos entraram numa nova etapa de conflito, depois de a contra-espionagem venezuelana descobrir o vazamento de documentos secretos rumo aos Estados Unidos e expulsar o adido naval da embaixada norte-americana em Caracas. Washington respondeu com a expulsão de Jenny Figueredo, chefe de gabinete do consulado venezuelano em Washington.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.